Os fãs de videogames e de jogos de plataforma agora têm mais um motivo para comemorar: depois de ter sido lançado apenas para consoles, como PlayStation 4, agora o clássico Crash Bandicoot N. Sane Trilogy também está disponível para PC. A facilidade de jogar no computador, com a possibilidade de escolher os próprios comandos e as configurações de gráficos, é um dos pontos fortes da versão para PC, que também recebeu recentemente a tradução completa para o português do Brasil.

Desde o lançamento original, em junho de 2017, foi notável a procura pelos jogadores por uma versão para PC do jogo. A desenvolvedora Vicarious Visions, responsável pela criação da nova versão do jogo, explicou que a escolha de lançar inicialmente apenas para consoles foi com o objetivo de trazer uma experiência de jogo completamente nova para os fãs de longa data, além de atrair novos jogadores que nunca tiveram a oportunidade de jogar os títulos originais.

A trilogia N. Sane consiste em três jogos que foram originalmente lançados entre 1996 e 1998: Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot: Warped. A versão atualizada para os consoles inclui melhorias como gráficos com resolução 4K, iluminação aprimorada e efeitos visuais de alta qualidade para os personagens, cenários e objetos em cada um dos jogos.

A versão para PC manteve todas essas melhorias e adicionou suporte para resoluções acima de 60 quadros por segundo, permitindo aos jogadores tirar proveito de computadores mais poderosos. Além disso, jogar no PC permite a personalização de muitas configurações diferentes, incluindo opções de controle, ajustes de áudio e de vídeo. O jogo também será compatível com monitores ultrawide.

Mas, além das melhorias gráficas, a tradução para o português do Brasil é outro ponto a favor dos jogadores. A nova tradução de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy teve o objetivo de tornar a experiência do jogo mais acessível aos gamers brasileiros que não tinham fluência em inglês, o que acabava limitando o entendimento sobre as instruções e diálogos dos personagens presentes no jogo.

Adeptos ao jogo antigo argumentam que a versão retrabalhada está ainda mais desafiadora do que a original, por conta do controle com o mouse e o teclado – diferente do controle original no console, que era feito com o joystick. Apesar disso, foi unânime entre os jogadores o elogio sobre a qualidade da nova versão do jogo, que trouxe de volta a nostalgia e a diversão dos títulos originais.

Com tudo isso, a trilogia N. Sane chega a um público muito mais amplo, atingindo os saudosos do game clássico, conquistando aqueles que querem experimentar pela primeira vez, além dos jogadores de PC que aguardavam ansiosamente pelo port do jogo. Com sua combinação de nostalgia, gráficos atualizados, novos recursos e agora a possibilidade de jogar no PC, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy tem tudo para encantar seus jogadores no novo mundo dos games.